quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado Ronaldo Medeiros defende a produção leiteira do Estado



Com Camila Ferraz

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) falou sobre a seca no Sertão de Alagoas e defendeu um incentivo maior por parte do Governo do Estado para a produção leiteira alagoana.

“Todos nós sabemos das consequências maléficas que a seca causa para o sertanejo e particularmente nunca vi uma seca como esta, no fim de semana passei pelo Sertão e mais uma vez constatei as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região, a situação está ficando insuportável”, observou Medeiros.

O parlamentar salientou ainda que o Estado deveria agir com os produtores leiteiros assim como com os plantadores de açúcar, por exemplo, concedendo subvenção para esta classe. “Se a situação continuar como está a produção leiteira vai acabar, pois não vai sobrar mais nem um animal”, observou.

O deputado acrescentou ainda que esteve conversando com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas – CPLA, Aldemar Monteiro, debatendo essa questão e o presidente defende fielmente essa subvenção para fomentar a produção leiteira no Estado.

“Vamos apelar junto à bancada federal para que ajudem o produtor do leite, pois é mais fácil resolver esse problema agora do que depois estarmos aqui reclamando sem ter feito nada. Se continuar assim o litro do leite vai continuar tendo aumento, visto que antes o valor era equivalente ao preço do óleo diesel e hoje a gente ver que esse preço disparou”.

Canal do Sertão

O deputado Ronaldo Medeiros também questionou sobre o Canal do Sertão. “nós já temos 65 quilômetros prontos e vou fazer um requerimento para que se crie um conselho para acompanhar as obras do Canal. Eu me preocupo não é com a construção, mas sim após essa construção. Nós temos que agir conjuntamente porque quem está no Sertão, hoje, sofre e muito para conseguir se alimentar e manter algum animal vivo”, disse o petista.

O parlamentar acrescentou ainda que devido à imensidão desta seca a situação não está ainda pior por conta dos programas sociais do Governo Federal. “Hoje não estão havendo saques por conta dos programas sociais, mas só com esses recursos não dá para ficar muito tempo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...