quinta-feira, 17 de março de 2011

Comissão das enchentes (CEEN) viaja para o interior

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – jornalista

A comissão formada para acompanhar as obras de construção de casas para os desabrigados das enchentes, que tem como presidente o deputado João Henrique Caldas (PSC) viajou hoje para a cidade de São José da Laje, para verificar como andam os trabalhos naquela cidade.

O deputado Joãozinho Pereira (PSDB), que faz parte da comissão e viajou com os demais deputados, apresentou requerimento justificando a sua ausência na sessão de hoje. Ontem, os deputados estiveram reunidos no horário da manhã, no plenário da Casa, com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Occhi.

Na oportunidade, Occi prestou esclarecimentos aos deputados que integram a Comissão Especial das Enchentes (CEENC) sobre o andamento das obras nos municípios alagoanos que foram atingidos pelas cheias dos rios Mundaú e Paraíba em de junho do ano passado.

Segundo o site da Assembleia Legislativa, Occhi levou informações a respeito da construção das casas para os desabrigados. De acordo com o superintendente, serão construídas mais de 17.300 residências nos municípios. O investimento é de R$ 713 milhões.

Ainda de acordo com o site da ALE, o superintendente salientou que não existe risco dos municípios perderem os recursos, pois todos os contratos para a execução das obras já foram assinados. “São 28 projetos em todos os municípios atingidos. Desses, 26 já foram iniciados”, informou Gilberto Occhi.

Além dos deputados JHC e Joãozinho Pereira também os deputados Olavo Calheiros (PMDB), Nelito Gomes de Barros (PSDB) e Sérgio Toledo (PDT) fazem parte da comissão.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...