quinta-feira, 17 de março de 2011

Informação de sabotagem no elevador da ALE causou estranheza durante a sessão



Presidente Fernando Toledo anunciou que o gabinete militar estava tomando providências e prolema foi resolvido


Olívia de Cássia – jornalista

(Texto e foto)

Uma informação de que o elevador da Assembleia teria sido sabotado causou surpresa na sessão desta quinta-feira, 17. A deputada Thaíse Guedes (PSC) postou em seu microblog no Twitter que não poderia ter acesso ao plenário porque o elevador não estava funcionando pelo motivo de ter sido sabotado.

A deputada entrou em contato com o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) e ele informou o problema no plenário da ALE, justificando a ausência da deputada e dizendo que o primeiro secretário, Inácio Loiola (PSDB) já estava tomando providências no sentido de que fosse descoberto o culpado e o problema fosse resolvido.

Minutos depois, no próprio Twiter e em seu site a deputada informou que as providências foram tomadas e que estava se dirigindo ao plenário da Casa. A notícia causou estranheza na sala da imprensa. Dezessete deputados compareceram à sessão na tarde desta quinta-feira que teve poucos assuntos para serem debatidos.

Dois projetos de origem governamental foram aprovados em segunda votação e tratam do Plano Plurianual. O deputado Judson Cabral (PT), que já tinha votado contra na primeira votação, justificou novamente o voto contrário à matéria e foi acompanhado do deputado Ronaldo Medeiros (PT).

O veto do governador Teotonio Vilela ao projeto do deputado Judson que prevê a contratação de jornalistas no serviço público estadual foi lido na hora do expediente. Diretores do Sindjornal compareceram à Casa para entregar documento aos deputados solicitando a derrubada do veto.

Outra notícia na tarde de hoje na sala da imprensa foi do habeas corpus conseguido pelos advogados do ex-deputado Cícero Ferro e que foi concedido pela juíza Maria Tereza de Assis. Com o HC o deputado fica livre para aguardar a tramitação do processo em liberdade e não mias é considerado foragido.

Os primeiros deputados a chegarem na tarde de hoje ao plenário, muito antes do horário, foram Dudu Holanda e Isnaldo Bulhões. Dudu ficou acessando o seu computador particular e Isnaldinho falava ao celular o tempo inteiro.

A publicação pelo presidente da ALE, Fernando Toledo, das comissões permanentes da Casa e seus respectivos componentes também foi motivo de debate.

Em seu pronunciamento o deputado Judson Cabral questionou a proporcionalidade dos deputados e seus partidos nas comissões, mas o presidente da Casa explicou que a divisão das comissões foi devidamente pensada e que todos os partidos foram contemplados.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...