terça-feira, 22 de março de 2011

Ronaldo Medeiros faz discurso na ALE e solidariza-se com Paulão

Foto: Assessoria
Olívia de Cássia – jornalista

Na sessão da tarde desta terça-feira, 22, o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros, fez discurso prestando solidariedade ao ex-deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, seu colega de partido, sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de inocentar Paulão a respeito das acusações de estar envolvido no processo do mensalão.

Em sua fala, o petista disse que “é com muita alegria que hoje venho aqui nesta tribuna, informar que a justiça foi feita. No dia 14 deste mês, por unanimidade, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas arquivaram o processo que acusava o ex-deputado Paulão de receber recursos do PT nacional e que tais valores não tinham sido declarados na prestação de contas”, observou.

Medeiros explicou que este processo surgiu na mesma época “do que a mídia chamou de ‘mensalão’. Paulão era presidente do PT Alagoas e se colocou à disposição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para qualquer esclarecimento que fosse solicitado, porém, nunca, repito, nunca foi procurado pela CPI”, destacou.

O deputado do PT foi aparteado por quatro deputados: Judson Cabral, Temóteo Correia (DEM), Gilvan Barros (PSDB) e Jeferson Morais (DEM). O primeiro foi o colega de partido Judson Cabral. Ele se associou ao que disse Medeiros e afirmou que setores da imprensa, à época, ‘buscaram a todo custo’ acusar Paulão.

“Pagamos um preço por uma série de erros e inverdades. Presto solidariedade ao PT e a Paulão e todos aqueles que foram atingidos de forma injusta”, disse Judson.

Já o deputado Temóteo Correia (DEM) congratulou-se e parabenizou Medeiros pelo discurso e disse que “a justiça foi feita apesar de tardia. Se o resultado viesse antes da eleição, a votação de Paulão teria sido diferente. A mídia transformou a fenda em janela e a janela em portão. O companheiro Paulão é combativo, honesto, isento de qualquer prática ilegal nesta casa e ele voltará vitorioso”, destacou Correia.

Outro deputado a fazer uso da palavra e a elogiar o resultado inocentando o ex-deputado Paulão foi o tucano Gilvan Barros (PSDB), que elogiou o discurso de Ronaldo Medeiros e confirmou o que disse Temóteo.

O quarto deputado a prestar solidariedade a Paulão foi o Democratas Jeferson Morais. Ele disse que durante os dois anos de convivência na ALE com o petista, “aprendi muito com Paulão pela postura que ele sempre teve na Casa é um reparo o que a Justiça fez”.

O deputado Ronaldo Medeiros, ao terminar seu discurso de duas laudas, disse que “quando o cidadão for denunciado não quer dizer que é culpado; serei prudente quando se tratar de acusações. Como membro do Partido dos Trabalhadores nesta Casa, reafirmo com muita satisfação que a justiça foi feita neste caso”, finalizou.

A informação da inocência do ex-deputado Paulão foi divulgada em matéria de domingo do jornal Tribuna Independente, pela jornalista Patrícia Machado, que entrevistou Paulão sobre o tema. Na entrevista, o ex-deputado confessou que é pré-candidato a prefeito de Maceió.

VIOLÊNCIA

Também na sessão de hoje o tema violência foi abordado, pelo deputado Olavo Calheiros (PMDB), que usou a tribuna da Casa, na hora do expediente, para dizer que Alagoas vive a maior epidemia já registrada e destacou os casos divulgados na imprensa. Calheiros disse que Alagoas é o estado mais violento do País e fez um discurso longo.

Já o tucano Inácio Loiola usou a tribuna para falar do Dia Mundial da Água, comemorado hoje.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...