sexta-feira, 25 de março de 2011

Homenagem à mulher jornalista

Foto de Olívia de Cássia
Valdice Gomes, presidente do Sindjornal


Olívia de Cássia – jornalista

No próximo dia 30, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural dos Bancários, haverá um happy hour em homenagem à mulher jornalista. O evento é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal), para marcar o lançamento da Comissão de Mulheres Jornalistas pela Igualdade de Gênero.

Segundo release do Sindjornal, a atividade encerra a Agenda Mulher 2011, programação conjunta de entidades sindicais e dos movimentos sociais em comemoração ao Dia da Mulher (8 de Março). Durante o happy hour, que terá a participação da jornalista e cantora Gal Monteiro.

“A comissão de Mulheres do Sindjornal surge em atendimento à decisão do 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado no ano passado, em Porto Alegre (RS), que aprovou a instituição da Comissão de Mulheres da Fenaj. O objetivo é lutar pela construção de políticas públicas nas áreas da comunicação e direitos humanos”, segundo a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes.

“Também defendemos o estabelecimento de políticas e ações que garantam o respeito à diversidade e aos direitos das mulheres e que coíbam a violência de gênero”, Observou.
Segundo Valdice, as mulheres nas redações e assessorias já são maioria, assim, a comissão defende o estímulo à difusão de imagens não discriminatórias e não estereotipadas da mulher, bem como a promoção de relações trabalhistas não-discriminatórias com equidade de gênero, raça e etnia nos locais de trabalho.

A Comissão de Mulheres da Fenaj tem como meta a montagem de uma rede e um grupo de discussão sobre o tema para as mulheres jornalistas; produzir estudos, pesquisas e orientações para a cobertura jornalística, além de ampliar o debate sobre a garantia e o aumento dos direitos das mulheres nos acordos e convenções coletivas.

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...