sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Assembleia debaterá maus tratos aos animais nesta segunda, 11

Sessão pública é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, também autor da autor da Lei 7.427, de 13 de novembro de 2012, que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados nas ruas 

Olívia de Cássia – Ascom

Na tarde desta segunda-feira, 11, a partir das 15h, a Assembleia Legislativa Estadual realiza uma sessão especial para debater  o abandono e os maus tratos contra os animais. A audiência atende um requerimento do deputado Ronaldo Medeiros, autor de um projeto que pune quem comete esse tipo de crime.

O parlamentar é autor da Lei 7.427, de 13 de novembro de 2012, que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados nas ruas. 
Para que a lei seja colocada em prática, segundo Ronaldo Medeiros,  é necessário que sejam realizadas campanhas de educação ambiental a fim de reeducar algumas pessoas que ainda insistem em maltratar animais.

“O abandono de animais de estimação tem tomado proporções  imensas e gerado debates na sociedade entre os estudiosos,  defensores dos direitos humanos, protetores e cuidadores de animais no Brasil e atendendo uma solicitação dos setores envolvidos apresentei requerimento solicitando o debate na Casa de Tavares Bastos”, disse Medeiros. 


Para participar da sessão pública foram convidados vários setores da sociedade civil ligadas ao tema. 
Postar um comentário

Alguns instantes. Vivendo por aí...