

O Lixão municipal de União dos Palmares está queimando desde o último sábado, 11, causando transtornos aos moradores de bairros próximos ao local. A fumaça tóxica da queima de inúmeros resíduos que são depositados diariamente a céu aberto atinge vários bairros da cidade, prejudicando a saúde de milhares de pessoas.
No final da manhã desta segunda, 13, o incêndio era avistado de vários pontos da cidade. Na entrada do Lixão, havia cerca de dez catadores que trabalham no local em busca de sustento. Eles lamentavam o incêndio que destruiu o material que eles guardavam para vender hoje. “Tinha coletado a semana passada, latinhas, plásticos e papelão, agora perdi tudo”, lamentava a catadora Marilene Santos.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros vindo de Maceió, aguardava a presença de uma retro-escavadeira, há algumas horas, na entrada do Lixão, para revirar o lixo e dar espaço aos bombeiros para iniciar os procedimentos no local. Segundo o sargento Silva Neto, do Corpo de Bombeiros, a situação dos lixões no interior do Estado é crítica, mas em casos de incêndio, revirar o lixo pode amenizar o problema.
Para Marcos Lobo, funcionário da Prefeitura Municipal que se encontrava no local prestando assistência aos bombeiros, a coleta seletiva é o caminho para amenizar a quantidade de lixo que é destinada ao Lixão. Os trabalhos no local terão início na tarde desta segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário