segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aprendizado

Olívia de Cássia - jornalista

Segunda-feira de Carnaval e eu aqui em casa, sem ter com quem sair, nem com quem compartilhar a alegria do dia. Mas não tem problema, a gente tem que encarar a vida de frente, esquecer as adversidades, agradecer a Deus e celebrar a vida. Essa celebração tem que existir, mesmo que por dentro a gente se sinta quebrada.

Ontem eu tive um ótimo dia em União. À tarde fui à praça ver o clima do frevo e não resisti ao reloginho da Basiliano Sarmento, com meu amigo Kleber Maques e Kelly (Cléria Lilian). Aprendi que temos que fazer valer a dádiva que Deus nos deus que é a vida, mesmo que a tenhamos com dificuldades.

As intempéries servem para que a gente amadureça e aprenda, como dizia minha mãe, ‘as regras do bem viver’. Que mulher sábia e forte era a minha mãe, que não precisou de muitos estudos para saber tanta coisa da vida e ter uma percepção aguçada.

A vida é uma celebração diária e temos que agradecer e comemorar. Se algo não deu certo hoje, ou não saiu da forma que a gente queria, não tem problema. Temos que ter paciência, é porque não era para ser. Deus tem coisas melhores para nós, cada dia me convenço mais disso.

Deus não ia dar um fardo que a gente não pudesse carregar. E se o fizer é porque precisamos refletir sobre o que estamos fazendo da nossa vida. É uma questão de entendimento e interpretação das parábolas que ele deixou para nós.

Estou feliz, apesar da saúde frágil. Tenho amigos bons, colegas que me fazem um bem enorme e estou trabalhando e lutando para que minha vida pessoal e financeira melhore a cada dia. Isso também é um aprendizado.

Uma boa segunda-feira de Carnaval para todos e divirtam-se com responsabilidade e alegria, porque a vida vale a pena. Que rufem os tambores.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...