sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Abrigo de idosos continua campanha solidária

Por João Paulo Farias – Texto e Foto (Com divulgação)

A Casa do Pobre Santo Antônio, localizada no centro de União dos Palmares, continua com a campanha solidária para arrecadar fundos no sentido de fazer melhorias na instituição. No próximo domingo, 26, uma caravana percorrerá os principais bairros da cidade, mobilizando as pessoas a comprarem uma rifa em benefício do Abrigo.

Segundo a diretora Ana Paula, a visita porta a porta serve para aproximar a sociedade à causa dos idosos. O local é uma instituição filantrópica que funciona como um abrigo e atende vinte e cinco idosos do município e região. O abrigo foi fundado em meados dos anos 50 e carece de melhorias em sua estrutura física, já que as instalações antigas não trazem o conforto necessário aos seus moradores.

A campanha solidária da instituição teve início no final de 2011 e continua mobilizando a população em prol de melhorias no abrigo. O dinheiro que for arrecadado com a rifa, segundo a diretora, tem como objetivo a reforma de todos os banheiros da casa, já que não são adaptados para idosos.

Ana Paula Moura disse que o apoio de empresários locais e da Prefeitura Municipal fez com que algumas reformas fossem realizadas na casa, mas é preciso dar continuidade às melhorias do local, que abriga pessoas em sua maioria debilitadas.

Campanha vai às ruas

Os bairros contemplados para a venda da rifa são: Bairro de Fátima, Alto da Boa Vista, Ruas Antônio Arecipo e Hermano Plech, bairros Costa e Silva, Cohab, Alto do Cruzeiro e Roberto Correia de Araújo. O valor do bilhete é de apenas R$ 1,99. O sorteio ocorrerá no dia 20 de abril, às 20h, na Praça Basiliano Sarmento, centro da cidade. Haverá um super-show com a cantora Rose de Paula e do Grupo Magia.

Serão sorteados: um micro-sistem, um fogão, uma câmera digital, um garrote e uma moto Honda Pop 100. Os pontos de venda são: Rosatur Turismo, Relojoeiro Belarmino, JJ Cell, Atlântica Motos, Pousada Central, Hospital São Vicente de Paulo e na Casa do Pobre Santo Antônio.

Quem quiser ajudar e conhecer a obra social do abrigo pode entrar em contato pelos telefones: (82) 3281-3234 / 9185-0337 / 9622-2017 / 9324-0890 / 9444-0071 e fazer uma visita ao abrigo. O endereço é Rua Dr. Hermano Plech n°411, Centro, União dos Palmares – AL.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...