segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Internautas se mobilizam no combate à violência em União

Foto: Andresson Melo
Por João Paulo Farias-O Relâmpago

Cerca de trinta internautas que usam a rede social Facebook, em União dos Palmares, se reuniram na noite deste domingo, 26, na Praça Costa Rego, centro da cidade e definiram a realização de uma passeata pelas ruas da cidade, no dia 6 de março, como forma de protesto contra os assassinatos que estão sendo cometidos no município.

A decisão foi tomada depois que os internautas discutiram formas de como combater a crescente onda de violência que assola o município. A concentração será às 8 horas, na Praça Frei Damião (ao lado da antiga Ceal).

A passeata terá paradas estratégicas e seguirá até a Câmara Municipal. Durante o trajeto será apresentada a estatística da violência local, com apresentações e falas sobre como combater a violência no município.

DEBATES

Em mais de uma hora de discussões na reunião, os palmarinos de segmentos da sociedade civil do município, debateram e fizeram sugestões que farão parte das discussões de um fórum permanente, que em parceria com segmentos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário vão trabalhar ações conjuntas sobre a questão.

De início ficou acordado entre os participantes do movimento intitulado ‘União Pela Paz’, que será feita uma mobilização que percorrerá as principais ruas da cidade. Para isso foi montado um grupo que fará articulação nas escolas, sindicatos, associações, igrejas e outros locais.

O grupo de internautas irá se reunir nesta terça-feira, 28, e no próximo sábado, 3 de março, quando serão discutidos os pontos da mobilização. As reuniões acontecerão no Campus V da Uneal, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...