domingo, 30 de janeiro de 2011

O mundo de Sophia Loren e outros bichos ...

Olívia de Cássia – jornalista

Sophia Loren, uma das minhas gatas, está grávida. Em breve ela terá sua cria e me dará ‘netinhos’. Toda noite Sophia vai dormir comigo, pede cafuné e muitas vezes durmo com ela embaixo do meu braço e fazendo o danado do carinho solicitado.

Antes de envenenarem meus outros gatos: o John Lenon, o Benjamin e a Nana Caymi, eles também iam dormir no meu colchão. Os gatos têm sabedoria e personalidade. Cada um tem seu jeitinho, suas maneiras. Da mesma forma que nós humanos, os animais ditos irracionais são assim também.

Depois dessa barriga, Sophia se retraiu um pouco, como se a prenhez tivesse lhe dado mais maturidade mesmo. Ela já não brinca feito uma criança.

Depois que os outros se foram agora tenho três fêmeas: Janis Joplin operada, Lolita no cio e a Sophia grávida. Cada uma delas tem seu estilo, sua personalidade. A gente aprende com os animais, nos dão lições todos os dias.


Malu e Oto são um caso à parte, são meus cães. Outro dia eu estava vendo fotos de quando eram pequenos. Eles também mudam muito quando crescem, mas a minha Malu não perdeu a doçura. Já o Oto apenas cresceu no tamanho; é um ‘meninão’ atrapalhado.

Para se ter ideia da solidariedade e do amor que os animais possuem, está circulando no Facebook uma foto de uma cadela de rua castrada que encontrou vários filhotes recém-nascidos desabrigados das enchentes no Rio de Janeiro.

Imediatamente ela deitou e deixou que mamassem nela, mesmo não tendo leite. Com a sucção dos filhotes com o amor e o carinho que ela deu a eles, o leite apareceu e pôde matar a fome daquelas criaturinhas sem abrigo e sem mãe.

A natureza é bela e sábia e muita gente por aí poderia ter essa bondade no coração. Aquela cadela de rua teve o instinto materno e de solidariedade que está faltando em muitas pessoas desse mundo a fora.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...