sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Festa de Santa Maria Madalena é transformada em documentário

Foto de Olívia de Cássia
© João Paulo Farias - União dos Palmares – AL

Uma produção em forma de documentário, contará a história dos festejos da padroeira de União dos Palmares, Santa Maria Madalena.

O longa metragem produzido pela ex-vereadora e jornalista, Genisete de Lucena será apresentado em meio as comemorações da padroeira dos palmarinos.

Em pouco mais de 01 hora, o filme traz aos seus respectivos telespectadores, diversos depoimentos de pessoas que contribuíram com essa festa, como também imagens antigas e filmagens dos festejos do ano de 2010.

Foram vários meses de trabalho e pesquisa, tentando de toda a forma trazer ao público um dos maiores patrimônios culturais deste município e uma das maiores festas do interior de Alagoas. São 176 anos de tradição, ressaltou Genisete Lucena.

O documentário estará disponível aos fieis e população palmarina, no valor de R$ 2,00 para cobrir os custos e será uma forma de resgatar e registrar a historia de união dos Palmares.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...