Olívia de Cássia – jornalista
Foi emocionante a despedida do presidente Lula, ontem, do Palácio do Planalto, na cerimônia de posse da agora presidente Dilma Roussef. Lula se emocionou ao entregar o posto maior ocupado por um governante no País e na descida da rampa foi recepcionado pelo povo. Era visível sua emoção; é um homem sensível e de muita fraternidade no coração.
Com sempre fez, ele quebrou o protocolo e, em vez de seguir para a base aérea logo após a cerimônia de transmissão da faixa presidencial, decidiu cumprimentar militantes que aguardavam do lado de fora. O povo seguiu aplaudindo o ex-presidente e gritando palavras de ordem. Uma recepção calorosa, digna de um estadista como o Lula.
Em São Bernardo do Campo, segundo a imprensa, Lula foi recepcionado carinhosamente pela militância petista e fez discurso de improviso como é a sua marca. Pediu para que os brasileiros sejam carinhosos com a presidente Dilma, da mesma forma que foram com ele.
Sem dúvida que Lula vai ficar e já está na história do País como o maior estadista, o melhor governante do Brasil; muita gente torcia contra ele. O preconceito contra um nordestino de origem humilde e saído do movimento sindical foi muito forte, mas Lula deu a volta por cima e soube ser o que sempre quis: um presidente à altura do que o Brasil merece ter.
Sem dúvida que nem tudo é perfeito, houve várias denúncias e comprovação de irregularidades promovidas por alguns petistas, mas nem isso abalou o governo de Lula. Há muita coisa ainda a ser feita para que o Brasil alcance os melhores patamares, mas foi com Lula que o País melhor se destacou internacionalmente.
Lula livrou o País das garras do FMI (Fundo Monetário Internacional), alavancou a economia; com os programas sociais do governo, a exemplo do Bolsa Família, que com a transferência de renda, combinada ao desenvolvimento econômico, contribuíram para mudar o cenário brasileiro tirando muitas pessoas da faixa de miserabilidade.
A cara da pobreza no País mudou nos últimos anos, diga o que disserem os opositores. Dados oficiais mostram uma acelerada taxa de crescimento nos seguimentos menos favorecidos. A área rural ficou mais rica com o programa Luz para Todos que levou energia para os lugares mais distantes do País, melhorando a qualidade de vida das pessoas do campo.
Foi no governo Lula que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi implantado. O serviço é oferecido pelo governo federal, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.
Com essas metas e muito mais, Lula conseguiu deixar sua marca no governo. O combate à fome sempre foi uma das prioridades, principal meta do governo Lula e a presidente Dilma disse em seu discurso de posse que esse também será um objetivo de seu governo. Dilma agradeceu a Lula pelo carinho e ela deve a presidência alcançada a ele mesmo.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário