quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comemorações do 1º de maio acontecem no Posto 7, na Jatiúca

Olívia de Cássia - Jornalista
O Dia do Trabalhador será comemorado em  Alagoas, na orla marítima, reunindo diversos movimentos sociais e populares e com manifestações políticas e culturais. A concentração será às 8h30, no Posto 7, na Praia de Jatiúca, em Maceió, onde haverá apresentação de bumba meu boi e show da banda Rogério e Banda.
Às 10h30 terá início a caminhada em direção ao antigo Alagoinhas. Durante o trajeto haverá batucada, banda de fanfarra, expressões culturais e performances políticas. O evento será encerrado com show da banda Samba de Nêgo.
O tema central deste ano será “Fortalecer a Democracia e Ampliar Conquistas”. A edição 2014 ressalta Democratização da Comunicação; Reforma Política; Direitos e Memória, Verdade e Justiça.
Segundo a assessoria da Central Única dos Trabalhadores,  os movimentos sócias vão ocupar as ruas e praças do Brasil neste 1º de maio em busca da conquista de pautas dos trabalhadores. “Mais do que um dia de comemoração pelos direitos conquistados, é também um dia de luta”, observa a presidente da entidade em Alagoas, Amélia Fernandes.

Entre as propostas levantadas pela CUT estão:  a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...