terça-feira, 13 de maio de 2014

Sindicato consegue nova proposta dos patrões

Fonte: Sindjornal 

Após novas manifestações realizadas na sexta-feira (9) e intensas cobranças para a retomada das negociações, o Sindicato conseguiu tirar das empresas de comunicação uma nova proposta de reajuste salarial. O índice apresentado pelos patrões é de 7%, que corresponde a 5,82% da inflação acumulada (INPC) e 1,18% de aumento real. Pela proposta anterior, o aumento real ficaria em apenas 0,18%.

As empresas também concordaram em ampliar o prazo de pagamento do auxílio-creche, que passaria de seis meses para um ano.
Diante desse fato novo, que merece avaliação e posicionamento da categoria, o Sindicato está convocando nova assembleia geral dos jornalistas para esta quarta-feira, dia 14, na qual será votada a nova proposta dos patrões e definidos os próximos passos da campanha. A assembleia será às 20 horas, na sede do Sindicato. Antes, o Sindicato também passará nas redações para colher no local de trabalho o posicionamento dos jornalistas.
Com um reajuste salarial de 7%, o piso da categoria passaria de R$ 2.648,54 para R$ 2.833,93 – continuando a ser o maior do país. O mesmo percentual de 7% deve ser aplicado sobre os salários acima do piso, as diárias, o auxílio-creche e demais verbas.
HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS NAS REDAÇÕES
GAZETAWEB: 7h30
TV GAZETA E G1 ALAGOAS: 8h00
TV PAJUÇARA e TNH1: 8h30
CADA MINUTO: 10h00
GAZETA DE ALAGOAS: 16h00
TRIBUNA INDEPENDENTE: 17h00
SINDICATO DOS JORNALISTAS: 20h00

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...