terça-feira, 13 de maio de 2014

Sindicato consegue nova proposta dos patrões

Fonte: Sindjornal 

Após novas manifestações realizadas na sexta-feira (9) e intensas cobranças para a retomada das negociações, o Sindicato conseguiu tirar das empresas de comunicação uma nova proposta de reajuste salarial. O índice apresentado pelos patrões é de 7%, que corresponde a 5,82% da inflação acumulada (INPC) e 1,18% de aumento real. Pela proposta anterior, o aumento real ficaria em apenas 0,18%.

As empresas também concordaram em ampliar o prazo de pagamento do auxílio-creche, que passaria de seis meses para um ano.
Diante desse fato novo, que merece avaliação e posicionamento da categoria, o Sindicato está convocando nova assembleia geral dos jornalistas para esta quarta-feira, dia 14, na qual será votada a nova proposta dos patrões e definidos os próximos passos da campanha. A assembleia será às 20 horas, na sede do Sindicato. Antes, o Sindicato também passará nas redações para colher no local de trabalho o posicionamento dos jornalistas.
Com um reajuste salarial de 7%, o piso da categoria passaria de R$ 2.648,54 para R$ 2.833,93 – continuando a ser o maior do país. O mesmo percentual de 7% deve ser aplicado sobre os salários acima do piso, as diárias, o auxílio-creche e demais verbas.
HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS NAS REDAÇÕES
GAZETAWEB: 7h30
TV GAZETA E G1 ALAGOAS: 8h00
TV PAJUÇARA e TNH1: 8h30
CADA MINUTO: 10h00
GAZETA DE ALAGOAS: 16h00
TRIBUNA INDEPENDENTE: 17h00
SINDICATO DOS JORNALISTAS: 20h00
Postar um comentário

Em livro, jornalista mostra como descobriu mais de 80 casos de doença rara na família

By Odilon Rios (Site Repórter Nordeste São grandes os desafios das pessoas que convivem com os efeitos da doença de Machado-Joseph, que é...