quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SEM SESSÃO

PT assume comando da ALE na ausência de Toledo

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

Apenas três deputados compareceram ao plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 1 de setembro, fato que inviabilizou a sessão. Apenas os deputados Cícero Ferro (PMN),Paulão e Judson Cabral (PT) estavam presentes. O deputado Judson Cabral (PT) assumiu a presidência e Paulão (PT)a primeira secretaria, para fazer a chamada.
Os jornalistas que cobrem as sessões na Casa brincaram com os petistas dizendo que estavam no poder ‘nem que seja por cinco minutos’. Como não teve quorum, o deputado Judson Cabral encerrou a sessão convocando os deputados para a próxima sessão que será na quarta-feira, devido ao feriado de 7 de setembro na terça-feira.
Á imprensa, Cabral lamentou o esvaziamento do plenário, argumentando que é uma falta de comprometimento com os trabalhos na ALE. O petista disse que "os parlamentares foram eleitos pra que a Assembleia funcione e que não há justificativa para essa falta de comparecimento maciça".
Para a abertura das sessões é necessário um quorm mínimo de nove deputados, mas para que haja votação só é possível com 14 parlamentares na Casa. Ontem, quando foi feita a verificação (chamada) apenas 13 deputados estavam no plenário, inviabilizando a votação de vetos do governador.
Até o dia 15 de setembro está prevista a chegada da Lei Orçamentária na Casa, que deve ser apreciada pelos deputados até o fim do semestre, porque só poderá haver recesso novamente, depois de votada a matéria. Da mesma forma que este é um ano eleitoral, avalia-se que só depois das eleições isso vá acontecer.
O deputado Paulão também lamentou a ausência dos deputados na Casa e disse que espera que não haja manobra do governo para que as matérias não sejam votadas na próxima quarta-feira, depois do feriado. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...