terça-feira, 12 de maio de 2015

Nara Cordeiro prepara CD com repertório de MPB

Baiana de nascença a artista diz que a expectativa e fazer um lançamento quando o trabalho estiver finalizado


Olívia de Cássia - Repórter 

A cantora Nara Cordeiro está preparando um novo trabalho que será gravado em CD, com participação de nomes como Mira Abs, Adriano Santos, Everaldo Borges, Ronalso na percussão, entre outros músicos que atuam no Estado. “As pessoas têm me ajudado bastante”, comenta.
A cantora Nara Cordeiro está preparando um novo trabalho que será gravado em CD - Foto: Paulo Tourinho
Ela diz que o novo CD está sendo finalizado: “Na verdade tem alguns anos, tem sugestão do Paulo (Tourinho) e retomei; estou modificando algumas coisas e parece que desta vez vai sair, depois de tanto tempo de batalha, espero que as pessoas curtam, tanto quanto a gente está gostando”, destaca.
Baiana de nascença, Nara Cordeiro diz que a expectativa é fazer um lançamento quando o trabalho estiver pronto. Ela destaca que começou a cantar profissionalmente em Maceió, mas muito antes disto, já cantava em festas e rodas de amigos em sua terra natal. “Eu cantava de brincadeira e no final de 80 comecei a cantar profissionalmente”, reforça.
Baiana de nascença, Nara Cordeiro diz que a expectativa é fazer um lançamento quando o trabalho estiver pronto - Foto: Paulo Tourinho
Nara Cordeiro relata que já cantou em lugares como shopping,  em vários restaurantes. “Comecei com Marina Teresa, que é minha amiga; depois fomos fazendo outros lugares, como festas, aniversários, casamentos”, explica.
Com um repertório recheado de músicas da MPB – incluindo pérolas da Bossa Nova e o melhor do samba e do choro – e com voz aguda e delicada, Nara confere intimismo às interpretações musicais, ela canta com o coração.
Tímida e um pouco acanhada e apaixonada pelo o que faz, ela fala de seu trabalho e diz que já participou de vários projetos em Alagoas como o Elas cantam Bossa Nova, Misa Acústico, Divas de Alagoas.
Nara também participou de projetos no Sesc cantando repertório exclusivamente formado por músicas de compositores alagoanos. Alguns autores são bastante conhecidos pelo público, como Chico Elpídio, Ibys Maceioh, Eliezer Seton, entre outros e pelo reconhecimento do seu talento,  a artista vem consolidando cada vez mais seu trabalho, reconhecido e aplaudido, no universo musical.
A cantora informa ainda que tem tido a ajuda de muitos amigos na formatação de seu trabalho, como Chico Elpídio na direção musica - Foto: Paulo Tourinho
Ela diz que o novo CD está sendo finalizado
“Atualmente estou cantando às sextas-feiras no Mesa de Bar, na Casa da Picanha, na Jatiúca, e no segundo sábado do mês eu estou na Vila Chamusca, fazendo uma tarde de samba”, divulga.
A cantora informa ainda que tem tido a ajuda de muitos amigos na formatação de seu trabalho, como Chico Elpídio na direção musical e comenta que o CD tem uma seleção especial de seu repertório já conhecido do público alagoano: MPB, samba, Bossa Nova, entre outras boas músicas. “Estou feliz, só em estar trabalhando com amigos é o melhor ainda”, avalia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...