quarta-feira, 5 de junho de 2013

Secretaria da Infância e Juventude de União recebe centenas de livros

Por João Paulo Farias – Secom/UP
A Secretaria Municipal da Infância e da Juventude, recebeu na manhã desta terça-feira,4, cerca de 450 livros, voltados para crianças, jovens e adultos. A iniciativa faz parte do Projeto Tenda da Leitura, que tem como objetivo levar aos jovens do município rodas de leitura e conversa.

Segundo o secretário da infância e da juventude, Sérgio Rogério, a aquisição das obras se deu por meio da parceria com o governo federal, por intermédio do Ministério da Educação. “Mandei um ofício com o projeto em fevereiro, solicitando os livros, que hoje se encontram aqui na secretaria”, disse.

As obras ficarão à disposição dos leitores na sede da secretaria e após catalogação serão disponíveis para empréstimos. Entre elas, merecem destaque, Chapeuzinho Vermelho, A Divina Comédia, O Pagador de Promessas e clássicos de autores como: Ariano Suassuna, Monteiro Lobato, Dias Gomes e Vinícius de Moraes.

Sérgio acrescenta ainda, que a secretaria vai funcionar numa linha mais educacional e formadora para crianças e adolescentes. “Essa é uma das primeiras respostas positivas que a gente está tendo”, lembra.

O secretário tem como projeto futuro a criação de uma biblioteca no bairro Roberto Correia de Araújo, maior e mais populoso bairro da cidade: “Temos lá uma juventude muito grande, precisamos desse espaço de leitura e pesquisa, para atender os jovens desse bairro e dos vizinhos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...