sábado, 30 de abril de 2011

30 de abril

Petrúcio Manoel Correia de Cerqueira – bancário


Não sei se é coincidência, mas, as datas mais significativas relacionadas com minha vida, estão inseridas nos meses de Abril e Maio. No dia 16 de abril, aniversário do meu pai; dia 20 de abril, aniversário de minha mãe; dia 30 de abril, meu casamento; 1º de Maio, meu aniversário; dia 8 de maio, aniversário do meu irmão mais novo; dia 13 de maio, aniversário do meu filho mais velho e 23 de maio, aniversário do meu neto mais velho.

Destacarei aqui o 30 de abril, pois além de ser a data de aniversário do meu casamento, foi também o dia de mais um acontecimento inesperado em minha vida.
Exatamente há 34 anos, e num dia de chuva como o de hoje, que contraí matrimônio com Dona Catarina.

Comecei o namoro no Natal de 1972, num baile que houve na AABB, em União dos Palmares. Estava eu, 16 anos na época. O namoro tinha pleno apoio de minha mãe. Digo isso, porque minha mãe (naquela época era assim), quando alguma namorada não fosse do agrado d’ela, imediatamente ela se dirigia a casa da minha pretendida, e acabava o namoro sem que eu soubesse.

O pai da minha nova namorada era comerciante como também meu pai o era, só que comercio mais rentável. Era o Sr. José Simplicio de Medeiros, mais conhecido como Zé Piloto, um dos mais antigos e prósperos comerciantes de União, pense num sogro bom.

Comecei a trabalhar no Banco do Brasil em 1976 em Santana do Ipanema. Já tinha se passado comcp anos de namoro, e estava começando a trabalhar, por que não casar?
Noivamos em setembro de 1976 quando estava com apenas três meses de trabalho no banco.

Naquela época o salário do Banco era pra lá de bom, então... Mesmo trabalhando em Santana do Ipanema, marcamos o casamento para 30 DE ABRIL de 1977. Consegui a transferência para o Banco do Brasil em União um mês antes do Casamento.
Com toda correria, no 30 DE ABRIL DE 1977, subia eu ao altar da Matriz de Stª Maria Madalena de braços dados com minha mãe para casar.

A festa rolou até tarde da noite, mas, antes do término desta, arrumamos as malas para a viagem de Lua de mel. A viagem seria para Maceió, num fusca emprestado pelo meu amigo-irmão Emidio, pois ainda não tinha tido condições de comprar um.

Partimos de União umas 20 horas. Depois de Murici, começou a chover, como naquela época o movimento da estrada ainda era pouco, não seria tão perigoso seguir.
Quando estávamos chegando no entroncamento perto da cidade de Messias, detectei que o pneu do carro tinha furado. Liguei o alerta e esperei a chuva diminuir um pouco.

Quando fui pegar o estepe, eis o grande espanto, estava também furado.
A lua de mel foi adiada para o 1º de Maio, dia do meu aniversário.
Foi bom ou não foi o presente de aniversário?

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...