quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Djavan traz o show 'Rua dos Amores' para o aniversário dos 198 anos de Maceió

Djavan concedeu entrevista coletiva
 na noite desta terça-feira (3)
Foto: Jorge Barboza

Dizendo-se mais próximo de Alagoas, cantor afirma que quer ajudar e que deseja que as visitas  à capital sejam mais frequentes


Jorge Barboza


Aniversário de Maceió, todo mundo celebrando nesta quinta-feira (5), no estacionamento do Jaraguá (região central da cidade), onde será realizada a comemoração que está sendo preparada pela prefeitura. Mas o bom mesmo – além, claro, das performances de artistas como o ator Ronaldo de Andrade e músicos como Carlos Moura, Eliezer Setton e Geraldo Cardoso – será o show do grande Hermeto Pascoal, logo seguido por Djavan.

Djavan deu entrevista coletiva nesta terça-feira (3), no hotel Radisson, na Pajuçara, e afirmou ao Alagoas Boreal que, sim, ele está disponível para vir a Alagoas sempre que for chamado, desde que a agenda de compromissos permita. “Eu quero influir nas coisas aqui em Alagoas, quero ajudar, se é que eu posso fazer alguma coisa”, disse o cantor e compositor que é, afinal, o maior nome da música alagoana.

Ele estreou a turnê “Rua dos Amores” em Maceió, no ano passado, e este ano já se apresentou na cidade, na casa de show Musique, com o mesmo show. Dessa vez, fará uma apresentação para o grande público maceioense, nesta celebração musical que está sendo organizada pela prefeitura, para comemorar os 198 anos da cidade.

“Concordo que estou mais próximo de Maceió. Eu busquei isso”, afirmou Djavan, respondendo à pergunta do site. “Eu tenho estado disponível para as pessoas que me procuram buscando a minha colaboração”, disse o cantor, referindo-se à possibilidade de se envolver com a cultura e com a música que é feita em Alagoas.

Na tarde de ontem, Djavan esteve no Teatro Deodoro, gravando cenas para um novo videoclipe – tudo devidamente registrado na página do artista no Facebook, que chegou a 2 milhões de curtidas. 
“Fiquei muito tempo longe de Maceió, mas estou cada vez mais próximo. Foi uma coisa que sempre busquei e estou conseguindo cada vez mais. Espero que minha vinda a Maceió se torne mais frequente.”

Quanto à cena musical alagoana, ele diz que acompanha tudo que chega às mãos dele. “Procuro ver e ouvir tudo. Gravar com artistas daqui seria um prazer imenso. Sou compositor e meu trabalho é sempre autoral. Mas essa possibilidade existe, será uma alegria.”

Entre as surpresas reservadas para o aniversário de Maceió, ele diz que incluirá a canção “Alagoas” no repertório do show. “Faz uns 20 anos que não canto essa música. Além do repertório do álbum ‘Rua dos Amores’, cantarei algumas canções antigas com arranjos novos, que é para contemporizá-las. Quero interagir bastante com o público.”

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...