segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alexsandro Silva é condenado a 21 anos em regime fechado

Com informações do Tribuna União

Alexsandro da Silva Ferreira, culpado pelo assassinato de Cleria Lilian Vilas Boas, a Kelly, 34 anos, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado mais os encargos processuais. O júri popular aconteceu durante a manhã e a tarde desta segunda-feira, 9.

Segundo o site Tribuna União, do jornalista Antônio Aragão, o juiz Antonio Rafael Ferreira, da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares, pronunciou a menos de 20 minutos a sentença de condenação de Alexsandro da Silva Ferreira conhecido como ‘Sandro’ ou ‘Alex’, que no dia 28 de março deste ano matou, por esganamento, a assessora da Defesa Civil de União, Cléria Lilian Vilas Boas conhecida como ‘Kelly.

O assassinato ocorreu no interior da residência de uma tia da vitima, na Rua Edgar Sarmento,  conhecida como ‘Rua Nova’ no centro de União dos Palmares.

O julgamento teve como patrono de defesa do réu o advogado José Nildo Soares; o acusado teve em seu desfavor as sanções do art. 121, parágrafo II, incisos II e II do Código Penal, e o segundo julgamento realizado e concluído nesta segunda feira (9) foi adiado pelo fato do advogado da defesa alegar suspeição de conversas entre os jurados na sessão anterior durante a refeição.

A sessão foi presidida pelo dr. Antonio Rafael Wanderley e na acusação o promotor de Justiça Antonio Vilas Boas, que tem como assistente de acusação o bacharel Paulo Roberto Alves Cavalcante. Três mulheres e quatro homens compuseram os jurados.

Durante a acusação, o promotor de Justiça Dr. Antonio Vilas Boas desqualificou: o Laudo Cadavérico expedido pelo IML que considerou como ‘papeluche’, devido ao documento não apontar a causa-mortis de Kelly. Mesmo assim, por unanimidade, os jurados votaram pela condenação de Sandro.

Colaborou João Paulo Farias
Postar um comentário

Em livro, jornalista mostra como descobriu mais de 80 casos de doença rara na família

By Odilon Rios (Site Repórter Nordeste São grandes os desafios das pessoas que convivem com os efeitos da doença de Machado-Joseph, que é...