quarta-feira, 7 de abril de 2010



TJ indefere pedido de liminar contra a ALE

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) indeferiu hoje, por meio do desembargador Estácio Gama, uma ação com pedido de liminar do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo contra a Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O Mandado de Segurança de número 2010.000845-4 tem como impetrante José Ernandi Ferreira Malta, por intermédio do advogado Manoel Ferreira Lira. A impetrada (acusada) é a Mesa Diretora da Assembleia, cujo procurador é o advogado Marcos Guerra.
Segundo Ernandi Malta, esse parecer do TJ não interfere na suspensão da greve nesta quarta-feira e não muda o resultado das negociações ocorridas até agora. “Já estão querendo fazer um carnaval com essa decisão”, disse ele.

Segundo a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores, Lenilda Lima, a greve dos servidores da ALE foi suspensa depois de aberto o canal de negociação com a categoria. Ela informou que a Mesa Diretora garantiu os retroativos aos servidores, o que foi confirmado depois da sessão da ALE pelo presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB).
Toledo se reuniu na sala ao lado do plenário com servidores da ALE e deputados para formalizar o acordo feito com a categoria. Em entrevista à imprensa, ele garantiu que o PCCS dos servidores está garantido e que processo está sendo encaminhado de forma pacífica. Agora é aguardar.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...