terça-feira, 13 de abril de 2010


Há 12 anos morria meu pai

Olívia de Cássia – Jornalista

No dia 12 de abril de 1998, há doze anos, morria meu pai, João Correia de Cerqueira, em consequência de problemas provenientes da Aataxia spinocerebelar ou Doença de Machado Joseph, que o limitou em cima da uma cama, inválido, por 14 anos. Meu pai começou a sentir os primeiros problemas da doença ainda quando estava em plena atividade, trabalhando na nossa mercearia, na Rua da Ponte.
Começou levando muitos tombos e andando sem equilíbrio, o que levava muita gente a pensar que ele estava bêbado. Levava quedas na rua e era socorrido por algum morador de União. Essa é a herança maldita da nossa família.
Meu pai era um homem generoso, religioso, de muita fé. Passei o dia na correria do trabalho, mas não deixei de lembrar, desde as primeiras horas da manhã, daquele que foi um exemplo de vida para mim. Seu João Correia de Cerqueira, meu pai, foi um dos homens mais importantes da minha vida.
Seu exemplo de conduta ética, religiosidade e honestidade nos foi deixado como legado e eu não poderia deixar de lembrar de tudo de bom que ele fez por nós e agradecer mais uma vez. Obrigada, meu pai. Onde você estiver, tenho certeza que já foi abençoado e que está ao lado de bons anjos. Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...