quarta-feira, 7 de abril de 2010




Depois de uma negociação, servidores da ALE encerram a greve

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

Os servidores da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) decidiram pela suspensão da greve depois da abertura de um canal de negociação com a Mesa Diretora da Casa, que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 7, e teve a participação de uma comissão formada por diretores do sindicato, funcionários da Casa, os deputados Fernando Toledo (PSDB), Judson Cabral (PT) e Antônio Albuquerque (PTB).
O presidente do Sindicato dos Servidores, Ernandi Malta, disse que está havendo uma negociação e não acordo “acordo é quando o dinheiro está no bolso. Estamos em estado de alerta até o dia 25 quando a Casa ficou de pagar o retroativo”, disse Ernandi, acrescentando que na próxima terça-feira, 13, às 8h, haverá outra reunião para definir como será feito o pagamento desse retroativo aos servidores, de acordo com o que ficou acordado na reunião.
Antes de finalizar a sessão o deputado Antônio Albuquerque (PTB) lembrou que na reunião ficou definido que haveria uma interrupção da sessão para informar oficialmente aos servidores sobre o que ficou apalavrado no encontro da manhã. Como três deputados estavam inscritos para fazerem uso da fala, o presidente sugeriu que a reunião acontecesse após as falas dos deputados inscritos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...