quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VOTO DILMA

Mirabel Alves Rocha - advogado

O fenômeno das redes sociais é, certamente, o grande diferencial da atual campanha eleitoral, muitos se valem da ausência física para, literalmente, “detonar” os noveis desafetos eleitorais adquiridos no calor da campanha e, passado o dia da eleição, certamente restará os resquícios e despojos dessa batalha autofágica, já que somos integrantes do mesmo povo, o que não elimina o direito de termos opção política.

O problema é a brutalidade com que as pessoas estão se tratando, quando deveriam parar para fazer uma reflexão, incluindo uma olhada para trás e ver os tempos em que havia um sentimento generalizado no povo brasileiro que se traduzia em contar os dias para que o mandato de FHC chegasse ao fim.

O governo de FHC, o mesmo que quer se repetir com a face de Aécio, deu as costas para o povo, aprofundando o fosso da desigualdade social, levando a desespero famílias que amargavam os mais baixos índices de qualidade de vida, especialmente no Nordeste brasileiro que sempre foi uma região esquecida pela elite política do Brasil.

O eleitor brasileiro, especialmente o nordestino, tem que lembrar do passado para não dar um passo errado no presente e amargar um futuro com o direito apenas de reclamar, como no passado recente.
Exercitar a memória faz bem, quem não lembra dos juros altíssimos impostos à população pelo PSDB, quem não lembra da dificuldade que o povo enfrentava para ver seus filhos entrarem em uma faculdade e se tornarem qualificados para o mercado de trabalho.

Talvez os integrantes da elite que aderiram ao Fora Dilma não compreendam o que é estar abaixo da linha da pobreza, ou seja, na miséria, e passar a ter linhas de financiamento para adquirir casa própria (o sonho de todo trabalhador), passar a ter alimento na mesa, ter amparo social, através dos tantos programas sociais oferecidos pelo governo federal.

Talvez os ricos não entendam o quanto é importante ser inserido socialmente, porque os ricos já se sentem constantemente inseridos, talvez não haja a compreensão do que significa a inclusão de pessoas que não podem pagar um curso profissionalizante, através de programas como o PRONATEC e outros, os ricos podem garantir a inclusão de seus filhos pagando as melhores faculdades, os pobres não, esses têm sim direito a ver seus filhos se profissionalizarem por serem filhos da mesma pátria com financiamento público, nada mais justo.

Os governos do PSDB nunca investiram em novas universidades, o atual governo sim, o que significa que daremos um salto de qualidade em nossa vida nunca imaginado, porque teremos mais e mais pessoas com consciência crítica e com formação acadêmica. Nisso o governo Lula e Dilma ensinaram e ensinam as elites como deve ser tratada a educação.

Por fim, até entende-se quando um rico declara seu voto ao Aécio, o que eles deveriam fazer era assumir essa posição e dizer que não votam em Dilma porque são contra a inclusão social promovida pelo PT, deviam assumir que sentem mal em ver a inclusão social que vem ocorrendo nos últimos 12 anos no Brasil, com programas sociais, mais empregos e renda para todos.

Ao contrário, estão trazendo à lume temas como corrupção (essa existe e necessita ser combatida em todos os governos), sendo essa a única acusação que não pode ser feita à Dilma que, inclusive, diferentemente do governo do PSDB, tem implantado mecanismos de combate à corrupção que são eficazes, a exemplo da CGU (CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO). Ou seja, corrupção não é desculpa para não confiar em Dilma e no PT.

O PSDB quer oferecer ao povo brasileiro uma oportunidade de parar o progresso real que estamos experimentando com a duplicação das estradas que tanto matavam no Brasil e nunca houve qualquer iniciativa para se duplica-las, deixando o povo a mercê dos riscos de acidentes constantes nas estradas.


É plausível que os ricos votem em Aécio e eles são em menor número no Brasil, daí o esforço de enganar o povo com promessas vazias que não merecem crédito, haja vista que o passado do PSDB não o credencia para o governar o Brasil, pois em suas oportunidades fizeram aquilo que acreditam ser o certo que é governar apenas para as elites. O povo é soberano e deve manter o governo que tem demonstrado sensibilidade com as necessidades da população. Voto Dilma e você? 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...