terça-feira, 27 de julho de 2010

Mario Agra é sabatinado pela Fecomércio

O candidato do PSOL alfinetou campanhas milionárias ao governo


Nesta segunda-feira (26), o candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Mário Agra, foi sabatinado pela Federação do Comércio (Fecomércio). Entre os assuntos questionados, o candidato salientou a importância da Lei Ficha Limpa para reverter o panorama político em que o Brasil se encontra e se posicionou contra os orçamentos milionários das campanhas eleitorais.
Agra acredita que, diante da tragédia das enchentes que Alagoas enfrentou, é um absurdo que as três principais campanhas ao governo estejam orçadas em R$ 30, 15 e 9 milhões. O candidato questiona a procedência do dinheiro e que não acredita que o fundo venha dos próprios partidos.
O candidato do PSOL afirmou que alguns setores da sociedade estão financiando as campanhas e que lucrarão muito mais após as eleições. "É um desrespeito à população do Estado que R$ 54 milhões sejam investidos em campanhas", dispara.
Para Mário Agra, os candidatos que investem tal quantidade de dinheiro apenas na corrida ao pleito são indubitavelmente "Fichas Sujas". De acordo com o candidato, o orçamento de seu partido é imensamente inferior e foi construído com base no ideal do PSOL.
O candidato do PSOL falou ainda da necessidade emergencial de se realizar uma auditoria acerca das contas públicas do Estado, a fim de se averiguar tanto as dívidas quanto o que é devido. Agra também disparou contra o setor da indústria açucareira. "Não sei como o setor sucro-alcooleiro, força motriz da economia de Alagoas, contribui com tão pouco. Há mais de 30 anos a economia do Estado está comprometida e atrasada", alfineta, citando, como exemplo, o Produban. (Fonte: Site Melhor Notícia http://www.melhornoticia.com.br )

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...