terça-feira, 6 de julho de 2010

Futebol

Petrúcio Manoel Correia de Cerqueira – bancário (*)

O assunto que quero aqui dissertar é sobre o futebol. Mas, o assunto nesta época, já é tão explorado, tão comentado, que com certeza, aquilo que escreverei tende a parecer um bocado de bobagens.
Vive-se futebol, alimenta-se futebol, respira-se futebol, assiste-se futebol pela manhã, pela tarde, pela noite e pela madrugada adentro.
Se Karl Marx vivo estivesse não diria o que antes disse: -que a religião é o ópio do povo, com certeza diria que o ópio do povo é o futebol.
O fanatismo em relação ao esporte bretão tomou rumos nunca antes imaginados. Torcidas “organizadas” (se é que se pode chamar isso de organização) se digladiam em estádios com tamanha violência que integrantes morrem em confrontos.
Pais de família que antes aproveitavam as tardes de domingo para irem aos estádios, nos dias de hoje já relutam.
Tudo no País nos dias que a seleção joga, tende a direcionar-se pelo horário dos jogos. Trabalho, estudo, descanso, viagem, e, até quem sabe, para morrer, tem que esperar pelo jogo da seleção. Como dizia Nelson Rodrigues (torcedor fanático do fluminense), é o País de chuteiras.
A seleção perdeu. Perdemos todos. É assim no Brasil. Esperaremos mais quatro anos e tudo começa de novo. Mas, temos um tempero enquanto esperamos pela copa do Mundo;
CAMPEONATO BRASILEIRO: Série A, B, C; TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA(FINAL) CAMPEONATOS ESTADUAIS, COPA AMÉRICA(DAQUI A DOIS ANOS). UFA!
É assim mesmo, afinal o mundo é uma bola!!!!!!!!!!!! (Meu irmão mais velho)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...