quinta-feira, 13 de maio de 2010


Paulão retira-se do plenário

Olívia de Cássia - jornalista
(Texto e foto)

Por discordar do processo da segunda votação da PEC que modifica a Constituição estadual, no que diz respeito ao prazo para que o governo faça licitação, o deputado Paulo Fernando dos Santos retirou-se do plenário da ALE na tarde desta quinta-feira, 13 de maio.
O petista argumentou que, de acordo com o regimento da Casa, a segunda votação em uma matéria é uma nova votação e concordou com o deputado Isnaldo Bulhões que pediu, numa questão de ordem, o adiamento da votação da matéria, argumentando que o interstício não foi cumprido.
Paulão também disse que conversou com o deputado Sérgio Toledo (PDT) com relação à emenda constitucional e como não existe entendimento, também solicitou adiamento da votação. Como o presidente manteve o posicionamento de que haveria a votação, e não houve entendimento entre a Mesa Diretora e a oposição, o petista se retirou do plenário alegando que se participasse da votação, mesmo votando contra, estaria legitimando a matéria.
Também se retiraram do plenário, além do deputado Paulão, na hora da votação da PEC das Licitações, os deputados Jota Cavanlcanti (PDT), Isnaldo Bulhões (PDT) e Sérgio Toledo (PDT).
“O regimento é soberano e a questão que foi levantada quanto à matéria é legítima. Toda segunda votação é uma nova matéria que o plenário vota”, argumentou Paulão.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...