quinta-feira, 13 de maio de 2010


Sessão da Ale tem polêmica e votação

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

A última sessão da semana da Assembleia Legislativa Estadual foi pautada na tarde desta quinta-feira, 13, por polêmica e votação. O quorum inicial contabilizou 22 deputados na Casa de Tavares Bastos. O deputado Jeferson Morais (DEM) foi o primeiro parlamentar a fazer uso da tribuna da Casa. Ele falou sobre a péssima prestação de serviços das operadoras de celular no Estado.
Em seguida, Jeferson também fez uma colocação sobre o que ele chamou de ‘descaso da Eletrobrás (antiga Ceal) com a população de Maceió a respeito das constantes quedas de energia que vêm acontecendo na capital, levando à perda de aparelhos domésticos.
Apesar das críticas à empresa, Jeferson reconheceu a importância do programa Luz para Todos, do governo federal, elencando-o como ‘excepcional’. Jeferson foi aparteado pelo deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT), observando que qualquer equipamento que for danificado por conta de problemas na fornecedora de energia, “é só ir no Procon”.
Segundo o petista, a Ceal (Eletrobrás) é uma das campeãs de reclamação junto ao Procon. “Há deficiência no Stela Maris, na cidade de Arapiraca e em outros locais. Fiz uso da tribuna da Casa há cera de 15 dias para cobrar otimização nas subestações”, disse.
Paulão observou que a parte do litoral norte do estado tem gerador de energia. “É um investimento altíssimo. Vou fazer um requerimento para subscrever junto a Vossa Excelência, encaminhando ao ministro das Minas e Energia para cobrar providências”, destacou. A deputada Flávia Cavalcante disse que já fez vários requerimentos com relação ao problema no litoral norte do Estado, mas até agora não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...