domingo, 8 de agosto de 2010

Minha homenagem ao Dia dos Pais

Olívia de Cássia – Jornalista

Hoje, segundo domingo do mês de agosto, comemora-se no Brasil o Dia dos Pais. Uma data que nasceu para ser uma homenagem e depois se transformou em apelo comercial, mas que tem um sabor e um significado especial para muita gente. Ter e ser um pai presente, amoroso, cuidadoso e orientador é uma sorte.
“Ser pai é ser companheiro, construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade. Ser pai é ser herói, protegendo o espaço sagrado de seu templo-família, cultivando no coração dos filhos o hábito da harmonia".
Pai não é só aquele que gera o filho, mas aquele que ama incondicionalmente procurando dar o melhor de si àqueles que estão sob sua guarda. Tive a sorte de ter tido um pai de quem sinto muito a falta.
A presença dele nesse plano, mesmo que às vezes distante geograficamente e inválido, me dava a certeza da segurança, de ter um porto seguro onde eu podia sufocar as mágoas, rotina, histórias, alegrias e vivências.
Pai herói, aquele que mesmo sem instrução escolar, conseguiu educar seus filhos para o bem e para a vida. Meu pai, quanta saudade eu sinto de você! Queria tanto agora, nesse momento de reflexão, estar pertinho, dar um abraço, confessar minhas decepções com certos acontecimentos da vida e dividir com ele minhas conquistas e os melhores momentos vividos.
Às vezes a saudade é tanta, mesmo já tendo passado tanto tempo da sua passagem para outro plano superior, que o sinto presente, me observando, talvez querendo de alguma forma dizer o que devo fazer e como devo agir diante de tal problema.
Meu querido pai, hoje, assim como muitos filhos o estão fazendo agora, queria te dar um grande abraço e dizer o quanto te amei e te amo. Daqueles abraços apertados que a gente dá pedindo proteção, pedindo colo e orientação num momento de muitas incertezas e indefinições.
Quero daqui desejar um feliz Dia dos Pais para todos os pais palmarinos, aqueles que sabem honrar essa função tão nobre que Deus lhes deixou e dizer a todos que amem e orientem seus filhos, mesmo quando fraquejem diante das opções tentadoras e maléficas da vida, porque o futuro de cada um vai depender do desempenho dos seus pais como provedores e cuidadores. FELIZ DIA DOS PAIS. QUE DEUS DÊ A TODOS PAZ E HARMONIA.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...