quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Geraldo Cardoso se apresenta no carnaval de Pernambuco com projeto Forrofrevando

Trabalho foi gravado no Fortim de Olinda, durante o carnaval de 2015, com arranjos do maestro Almir Medeiros

Por Olívia de Cássia

O forrozeiro de raiz Geraldo Cardoso está com um novo projeto na praça: o Forrofrevando, gravado ao vivo, no Fortim de Olinda, durante o carnaval 2015, com arranjos do conceituado maestro Almir Medeiros. São 22 marchas que foram gravadas ao vivo e melhoradas em estúdio.

Há sete anos participando do carnaval de Pernambuco e com uma carreira consolidada, Geraldo Cardoso é compositor de várias músicas que são sucesso no cancioneiro regional. Este ano ele participa do carnaval em várias cidades pernambucanas como: Olinda; Recife; Triunfo e com possibilidade de fazer show em Catende.

O CD Forrofrevando caiu no gosto do público e está tocando em várias rádios alagoanas e algumas de Pernambuco. O trabalho mistura vários elementos do forró, como xote, galope, arrasta-pé, se fundindo ao frevo, uma mistura que deu certo.

“O forró e o frevo são primos-irmãos; e com essa mistura não dá outra coisa a não ser a euforia de querer dançar sem parar”, comenta o artista, um dos mais procurados na região, pela autenticidade de seu trabalho.


Alagoano de Quebrangulo, Geraldo Cardoso tem 14 trabalhos lançados, todos fazendo sucesso especialmente aqui no Nordeste. Ele interpreta clássicos como Minha gata (Accioly Neto); Pagode Russo (Luís Gonzaga); Estação da luz (Alceu Valença);  Rosa de Sol (Carlos Moura) e também faz homenagem a Dominguinhos e muito mais.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...