segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Geraldo Cardoso representa forrozeiros alagoanos em audiência no Ministério do Turismo

Por Olívia de Cássia 

O Matuto de Luxo Geraldo Cardoso representou os forrozeiros alagoanos, na última quarta-feira, 17, em Brasília, em audiência com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que contou com a presença dos principais nomes do forró de raiz do Brasil.

Na oportunidade os forrozeiros solicitaram ao ministro a inclusão do São João no Calendário Oficial do Turismo de Inverno no Brasil e segundo Geraldo Cardoso, o encontro também serviu para mostrar algumas demandas da categoria. Os artistas também agradeceram ao ministro e pediram para que o Cadastur (cadastro de artistas direto ao Ministério) seja simplificado.

Na audiência com o ministro, Geraldo Cardoso disse que houve reclamação observando que o São João está sendo descaracterizado na região. “É importante destacar que, durante o São João, os forrozeiros de raiz estão sendo deixados de lado, em detrimento da contratação de artistas e bandas descaracterizadas”, observa o cantor.

Segundo ele, o turismo repassava valores para empresas que criavam uma festa que não tem nada a ver com o São João.  Na audiência,  entre as demandas reivindicadas, os artistas solicitaram ao ministério que reforçasse ações para promover a festa junina nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

 “Também solicitamos a realização de uma pesquisa para fazer o levantamento da economia gerada pela festa nos principais polos brasileiros, para que no futuro possa facilitar a captação de patrocínios privados e investimentos”, pontuou.

Geraldo Cardoso comenta ainda que a proposta é que o São João do Brasil cresça ainda mais, a partir da divulgação nacional, pois uma festa típica e cultural como o São João precisa de reforço para ser mais divulgada.   

APOIO

O ministro Henrique Eduardo Alves prometeu atender a pauta dos músicos. “Ainda acrescentou que tentará levar um grande evento para Brasília e prometeu lutar por um palco dedicado ao forró nas Olimpíadas do Rio de Janeiro", explicou.

Participaram da audiência, além de Geraldo Cardoso, Aldemario Coelho, os cantores Santana, o Cantador, Genival e João Lacerda, Nádia Maia, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e integrantes do grupo Quinteto Violado, além de artistas da Bahia e da Paraíba. O encontro teve  o apoio do deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT), autor de emendas para a cultura do Estado.
Postar um comentário

Em livro, jornalista mostra como descobriu mais de 80 casos de doença rara na família

By Odilon Rios (Site Repórter Nordeste São grandes os desafios das pessoas que convivem com os efeitos da doença de Machado-Joseph, que é...