domingo, 9 de agosto de 2020

Para onde vamos?

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira 

 Felizmente consegui publicar meu livro de poesias, o segundo livro, Palavras sem nexo, mas não terá festa de lançamento, por conta do isolamento social que estamos vivendo, por conta da pandemia do Covid-19. 

Tomara que se descubra logo uma vacina, para deter esse monstro, que até agora já matou mais de 100 mil pessoas, no momento em que digito esse texto. Por outro lado, como se não bastasse essa agonia na saúde, o Brasil vive um dos seus piores momentos político-social-econômico. 

 Não quero dizer que não aconteceram outras crises, mas depois do golpe de 2016, o Brasil vive momentos desastrosos. Ouço músicas de gosto duvidoso aqui bem perto. Cada um tem a sua preferência. 

Dizem que a música é a terapia da alma, mas nesse caso, é muito estranho. Tento não ser intransigente com certos gostos musicais, mas todo final de semana sou obrigada a ouvir tais “músicas”. A vida vai nos permitindo ser menos exigente, ou em outros casos nem tanto. Finalmente minha reforma está acabando aqui em casa. 


Tenho tido mais momentos de ansiedade, até que eu veja tudo como eu desejei. Mas só tenho que ser grata pelas graças que tenho alcançado, depois da aposentadoria, apesar da Ataxia spinocerebellar que compromete a minha locomoção e me limita mais com o passar dos dias. Só peço um pouco clemência para desfrutar dessas conquistas que tenho tido. 

 Que o Senhor não me puna em terminar meus dias inválida. É sempre o que respondo quando me indagam se tenho medo da morte. Morrer vão um dia e é um grande mistério que ainda não nos cabe revelar. De uns tempos para cá estou introspectiva, pensando na vida e no tudo que ela me trouxe, ao longo dos meus dias, até o presente momento. 

Não posso dizer que eu seja uma mulher “normal”, mas ninguém é obrigado a ser cópia dos outros. A maturidade me trouxe algumas certezas, dúvidas e ceticismo. A imprensa mundial fala da quase inoperância do governo brasileiro, no que diz respeito a políticas publicas de enfrentamento ao Covid-19. 

O Basil é destaque em toda a mídia europeia neste domingo (9) devido à chegada aos 100 mil mortos por Covid-19. “Jornais, TVs e rádios do Velho Continente lembram que o país é o segundo em número de contaminações e óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 162 mil mortos. A ausência de reação por parte de Jair Bolsonaro sobre o trágico recordo não passou despercebida”. Enquanto isso vamos caminhando não se sabe pra onde.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...