sexta-feira, 24 de julho de 2020

Comunicação comigo mesmo

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Leio A História da Filosofia, organização e texto final de Bernadette Siqueira Abrão para passar o tempo, adiantar leituras que ainda não tinha feito e pensar um pouco em tudo o que estamos vivenciando esse ano de 2020, que ficará na história, não de forma positiva, por conta da pandemia do Covid-19. Não se fala em outra coisa, quase, no noticiário, a não ser o desastre do governo que aí está.

Na televisão as notícias são as mesmas: ainda não temos cura para a doença NE algumas pessoas teimam em ignorar o problema sanitário, um dos mais graves dos últimos tempo, caminhando em bandos pelas ruas.

A cabeça dói um pouco e me impaciento com essa tontura provocada pela Ataxia, semelhante a uma labirintite. Tudo junto e misturado. Tenho vontade de viajar por aí, mas estamos obrigados à reclusão. Vontade de abraçar amigos e familiares, mas a gente tem que ter ou encontrar paciência.

Minhas idas semanais ao cinema, só não sinto falta por conta de outras alternativas que tenho, de muitas leituras, filmes no Netflix e s internet para ler as notícias e me distrair um pouco com as redes sociais, embora esteja ficando saturada desse tipo de comunicação.

Estou evitando polêmicas nas redes sociais, porque não estavam me fazendo bem. Meus bebês de quatro patas não me dão uma trégua. Estão sempre do meu lado, me fazendo companhia.

A reforma da casa está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes. Já estou impaciente com a demora e quando tudo isso passar, quero me organizar para viajar. Estou sentindo falta disso.

Minha caligrafia está cada dia mais feia, estou cada dia pior da coordenação, ando aos tombs feito bêbada, parece até que vivo constantemente em estado de embriaguez e algumas pessoas até acham isso. (risos)

No mais eu vou seguindo por aqui, tentando ter esperança, lutando para não me atrofiarf de vez, em todos os sentidos.

Anette Leal, em artigo que tem o mesmo título acima, observa que , todas as experiências, quer sejam agradáveis ou nem tanto assim, devem servir para que a consciência desperte para essa realidade: a de que cada experiência que se vive, é uma oportunidade para investir em seu próprio crescimento. Boa tarde

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...