sexta-feira, 31 de julho de 2020

Covid-19: até quando?

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

O dia se foi, a noite chegou. Mais um dia de reclusão por conta da pandemia. O governo determina flexibilização, mas o que se observa no noticiário é que nos estados onde isso aconteceu, voltou a aumentar o número de mortes.

O Brasil já acena com quase 100 mil mortes. Parece um pesadelo o que o mundo está vivendo, parece um daqueles filmes de ficção. Não dá para acreditar. Mesmo assim tem cidade onde a população ignora a doença contagiosa e desdenha dela. O lema ainda é #fique em casa.

No momento em que observo isso,o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (31/07) confirma mais 749 casos de Covid-19 em Alagoas. O Estado tem um total de 59.725 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.146 estão em isolamento domiciliar e 253 internados em leitos públicos e privados.

Outros 51.757 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença. Há 1.110 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 13 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.567 óbitos por Covid-19.

Mais 13 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Quatro vítimas eram residentes em Maceió e todas eram do sexo masculino.

Até quando vamos viver nessa situação não se sabe. Esse ano está perdido para quem estuda, vai fazer vestibular, ou situações diversas. No meu caso aproveito meus dias de aposentada e reclusão, fazendo reformas em casa, lendo muito e procurando não pensar em tantas famílias que estão de luto, por conta das mortes provocadas pela doença.

Enquanto isso, o governo federal pouco faz em termos de políticas públicas, não só para a saúde, mas em quase todas as áreas. Para reflexão. Boa noite

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...