segunda-feira, 13 de julho de 2020

Um aperto no peito


Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Hoje acordei um pouco Cazuza. Um aperto no peito e aquela sensação de impotência diante dos horrores do mundo. Pensando nas famílias que perderam seus entes queridos, por causa de uma epidemia, que muitos insistem em desdenhar.

Mas vou sobrevivendo, mesmo que com alguns arranhões no corpo e na alma. Sou um ser errante, busco melhorar a cada dia, mas sinto que é pouco o meu tempo.

Aliás, a gente não sabe quando vai e se terá ou não a chance de prestar contas do que fez aqui na terra. Tudo é um grande mistério. O dia amanheceu chuvoso, o sol nasceu e mesmo que o tempo mude, uma voz dentro de mim me diz que não posso desistir. Já cheguei até aqui e tenho muito ainda por fazer.

O Brasil vive uma crise sem precedentes, política, saúde, educação, cultura. Precisamos nos reinventar, para passar por mais essa crise. Agora o grupo Globo avalia seus posicionamentos sobre as injustiças e safadeza que fez com o ex-presidente Lula e o PT.

Como disse um colunista no site 247, Lula não deve perdoar as injustiças que sofreu e a campanha sórdida que fez a grande mídia contra ele. São detalhes a se refletit. Novas eleições virão por aí, a pandemia vai passar.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...