domingo, 22 de outubro de 2023

Quebrei outro prato

Olívia de Cássia Cerqueira

 

Acordei e resolvi ficar na cama mais um pouco hoje. Malala fez dengo, com Kely, me beijaram (lambidas). Fingi estar dormindo. Levantei depois da missa, na hora do programa rural.

Faço, todo dia, a comunicação comigo mesma, e lembrei de uma das primeiras aulas do professor Carlos Gusmão, na disciplina Teoria da Comunicação 1.

Comecei minha rotina diária e tenho gratidão por de tudo, até pelas dificuldades, que me impulsionam a ser melhor.  Pego a leiteira, para colocar a água do café e outra panelinha para cozinhar o ovo (a proteína) e lá vem uma baratinha seca, filhote da de ontem, me importunar.

 Jogo água bastante para que ela desça pelo ralo, e depois água quente. É uma luta diária.

O café fica pronto, como meu mamão, meu ovo, tomo meu café e quando vou levantar para colocar o pratinho na pia, caiu quebrando em pedaços...

Resolvo olhar a bula da nova medicação receitada pela neuro e quando começo a leitura, desisto de ir até o fim. Não tenho costume de ler, geralmente uso os remédios e apenas algumas vezes o faço.

 Ontem levei outra queda quando fui pegar os remédios e a água para toma-los. Dessa vez não xinguei, agradeci e sempre agradeço ao meu anjo da guarda pelo livramento, pela lucidez e capacidade para pensar ainda. Penso que é assim a minha condição, mas procuro ser otimista. Vai dar tudo certo, vou lutar até o fim.

Tenho pensado muito e procuro me fortalecer, ser  e estar melhor a cada dia. Quero voltar a fotografar com minha máquina, mas cadê o equilíbrio?

Vou pensar em novas soluções, agora com a cadeira de rodas, mas vou precisar me acercar de outras providências.... O dia já amanheceu muito quente. Estou transpirando em bicas. Sempre que estou escrevendo, acontece isso.

 Os pets estão esperando a ração, interrompo o texto. Os gatos da rua também. Preciso volta para as tarefas diárias e depois à leitura.  Bom domingo para todos e todas.

Um comentário:

Marilia disse...

Amei ler você, Olívia, que saudade das aulas de Gusmão, essa atividade de comunicação eu reproduzia com meus alunos no Ifal…bjs e um lindo domingo !

Marília

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...