sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Lembranças indesejadas

 

Olívia de Cássia Cerqueira

 A barata-mãe apareceu hoje, perto do lixeiro da cozinha. Machuquei com gosto. Não tenho medo delas. Tenho nojo.  Peguei e coloquei no saco do lixo.

As filhas pequenas invadem os armários da cozinha, e já tentei várias “soluções” caseiras que pesquei na internet, mas as respostas para isso foram mínimas.

Novamente a lembrança de Clarice na sua introspecção arrumando suas gavetas, me vem a memória. Só entende quem passou por isso.

Tenho essa mania de pensar em situações inusitadas, embora não tenha a mesma capacidade da escritora renomada e não me atreveria.

Minhas dores cederam um pouco, mas o andar de bêbado se acentua a cada dia mais, agravando a cerebelopatia.  Sou uma cobaia, como diria Cazuza.

Cerebelopata é como explica o professor para os alunos na fisioterapia. E me chama a atenção para eu não falar a sequencia dos exercícios para os novatos, já que estou lá há sete anos.

Lembro de cenas do passado que me magoaram intensamente, mas tento me desligar dessas lembranças que, vez em quando, me acometem.

Tento ser otimista e me acercar de boas leituras, fazer Palavras cruzadas, conversar com meus pets, e agora com um andador top que comprei com ajuda de uma vaquinha dos amigos estou caminhando duas vezes ao dia na rua.

Tenho me sentido melhor, mais forte, fisicamente com as adaptações. Mudei minha alimentação e a neuro, as dosagens e a medicação. Tenho ido a vários especialistas, à medida que vão surgindo sintomas de outras doenças.

Não é fácil ter esse problema hereditário que tenho e que muitos membros da família herdaram dos nossos ancestrais. Hoje não me sinto feliz, mas estou grata mesmo assim. Por ainda pensar, ter muitos bons gostos de antes, embora tenha que refazer a rotina e canalizar meus costumes para outras situações.

Embora os problemas financeiros me preocupem, essas guerras  insanas me preocupam e me deixam mais em alerta. Que todos tenhamos dias melhores e mais leves, sem tanta violência contra mulheres e crianças, e ataques ao meio ambiente. Que todos tenham um lindo dia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...