sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Retrospectiva

 



Olívia de Cássia Cerqueira

 

Levando-se em conta que um ano de 2023 teve 52 semanas e tendo como base, em média duas quedas por semana, eu caí esse ano,104 vezes, não quebrei osso e agradeço todo dia ao meu anjo da guarda e aos seres de luz, pelo livramento.

Apenas alguns hematomas dedo fora do lugar, testa com “galo” e perda de audição (muito pouca) do ouvido esquerdo. Além desses “ganhos”, andar torto e cambaleante de bêbada (e olhe que não tomo mais nenhum golinho), que me dá saudade às vezes.

Não sito falta das besteiras que fiz na juventude, mas das chances que tive de aproveitar a vida, tendo um pouco de firmeza nas pernas. “Eu poderia ter aproveitado” muito mais, mesmo com a idade que tenho, se não fossem essas limitações que me chegam todo dia.

Mas “a vida é bela” e não quero aqui ser negativa, mas também não vou ser hipócrita. No primeiro caso, tento fazer um pouco o “jogo do contente”, para que a ansiedade e revolta não tomem conta do meu pensamento.

No segundo caso, tenho que comemorar (em pensamento) por ter enfrentado uma pandemia de Covid, tendo como base as vacinas, ficar sozinha na maioria dos dias, para mim não é sacrifício, pelo contrário.

Só lamento não ter podido viajar, e nem sei se ainda vou poder, por N motivos que não caberia aqui retratar.  Sinto falta do mar, apesar de morar perto de uma das praias mais lindas de Maceió, poluída pela ação do “progresso”.

No mais é esperar que as limitações não impeçam de fazer pequenas tarefas corriqueiras, sem depender de outrem. Continuar fazendo minas leituras, minhas cruzadas e ainda ver o mar, a Serra da Barriga e outras coisas simples da vida, como ir ao shopping e ao cinema, exposições....Feliz Ano-Novo para todos. Que seja de realizações.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...