terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Seremos os mesmos?

 

 Olivia de Cássia Cerqueira

 

Uma pergunta que tem sido feita por colegas da imprensa por todo o país: seremos os mesmos, depois do atentado terrorista do dia 8 de janeiro de 2023?

O que aconteceu em Brasília vai ficar na história do Brasil como o maior e pior ato na história do país. Alguém já perguntou e eu reforço a indagação: se fossem grupos de sem-terra ou de movimentos sociais de trabalhadores reivindicando seus direitos, teria sido como?

O ataque, segundo especialistas no assunto, tem nome e sobrenome e todos já sabem, ou pelo menos deveriam saber. De repente, uma seita demoníaca tomou conta de Igrejas evangélicas e do conservadorismo “nunca antes havido no país. Nem na ditadura, que foi tão cruel com democratas, negros, mulheres e ativistas. O ex-ocupante do Planalto é um fascista  golpistas idiotas, que infelizmente caíram na esparrela do então candidato.

Infelizmente, “gente bacana, amigos de décadas, pais e mães admiráveis que revelaram nos últimos meses uma faceta horrenda que eu sinceramente desconhecia escreve Ricardo Kertzaman no site do jornal Estado de Ninas.

Felizmente o ministro Alexandre de Morais tem feito a coisa certa nesse caso. “O que aconteceu em Brasília, , neste domingo dia 8 de janeiro, ficará marcado como mais um triste atentado contra a democracia brasileira. Sim, mais um! E provavelmente não será o último. Há uma certa idolatria brasuca por ditadores”, pontua o jornalista.

O governo Lula, em poucos dias de governo tem um saldo positivo, segundo pesquisa divulgada pela imprensa, mas sabemos que esse primeiro ano de governo enfrentará  muitos desafios. Estamos com Lula.  Pense nisso.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...