quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Venceremos o terceiro turno

 Olívia de Cerqueira.

Diante de tanto absurdo que estamos vendo, de um bando de gente lerda, desinformada ou não, ocupando e bloqueando estradas, alegando que querem intervenção militar e pedindo novas eleições, mas só no segundo turno, tem situações que é melhor a gente rir de tanta gente se passando a um papel ridículo e apostemado.

Nós venceremos o terceiro turno. Não podemos deixar que um monte de gente idiotizada, os “patriotários”, tomem conta da nossa bandeira e das cores verde e amarelo que às vezes nos dá trauma de vestir nossas cores, para não ser confundido com um dos integrantes do curral, bestas de canga.

Hoje tem jogo da nossa seleção. Alguns grupos estão se organizando por esses dias, já para comemorar uma possível vitória.

Mas sinceramente, só de olhar para um Neymar da vida, que já exaltei em outro momento, diga-se de passagem, me dá nojo pelo o que ele representa atualmente. Nossa sociedade está doente e só de você pensar diferente, já é visto como inimigo.

Ainda bem que Lula ganhou as eleições, mesmo assim me preocupo com a segurança dele e do que esse povo é capaz. Precisamos estar atentos e é preciso que ele se cerque de cuidados.

É preciso restabelecer o diálogo entre as pessoas e nesse ponto Lula é um mestre em flexibilidade e negociação. “Precisamos resgatar o Brasil” do golpe (foram tantos ao longo da história).

É preciso que se tenha o mínimo de discernimento, de alívio, de consciência, para voltarmos a viver o nosso cotidiano em paz. 

Vai ser uma batalha muito difícil, mas vamos vencer esse radicalismo de direita, que namora o fascismo e tem um discurso de violência e alienação, como um médico se recusando a atender um ser humano, só porque ele veste vermelho, ou votou no Lula. uma barbárie. Fica a reflexão, pense nisso.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...