domingo, 26 de novembro de 2023

Interrogações

 


Olivia de Cerqueira

 

Começo o dia introspectiva e cheia de interrogações. Penso em passeios e em coisas que eu ainda poderia fazer sozinha e que não posso mais. Passeios culturais, exposições fotográficas, shows, fotografar, entre outras atividades.

Antes, quando eu tinha mais equilíbrio ia à praia do Francês sozinha. Tinha independência de ficar no local o tempo que quisesse. Tomar minha geladinha e depois vir embora. Hoje eu não posso mais: nem uma coisa, nem outra.

Mas apesar disso, não reclamo. Acordo agradecendo os livramentos que tenho tido e os amigos que têm me ajudado a ter mais qualidade de vida,  apesar das quedas semanais: duas por semana.

 Mas tem horas que dá uma angústia no peito, sem saber de onde vem. O sol já vai alto às primeiras horas da manhã. Os pets se assanham, pedindo atenção. Não gostam quando estou no computador, concentrada.

Fiona, mistura de siamês com vira-lata, se deita tomando banho. É o local predileto dela: dormir atrás, ou em cima do notebook. Aos meus pés, Juca e Kely (pinches) fazem brincadeiras, enquanto teclo meu texto.

O que fazer, a não ser as pequenas tarefas diárias: minhas leituras, palavras cruzadas, ver novelas e séries, quando o sono não vem? São perguntas que faço diariamente, ao mesmo tempo fazendo orações e agradecendo aos seres de luz por ainda, permitirem isso. Gratidão!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...