quinta-feira, 10 de março de 2016

Crônica do cotidiano ...

Olívia de Cássia - jornalista

O dia amanheceu com esperança; sigo meu destino em busca de dias melhores. Lá adiante, a paisagem é convidativa. Nas árvores centenárias, os passarinhos voam, indiferentes a tudo. O prédio antigo é a cara do abandono, como muitos da cidade, descuidada pelo poder público.
As notícias que vejo nos jornais são de ontem. Peço a Deus resistência ainda para o trabalho e que ele me venha aos montes, saúde e disposição para enfrentar tudo de cabeça erguida, até que seja chamada para outra missão.
 Já não me sinto com a mesma disposição de antes para a lida diária, mas preciso ter fé. Tudo vai depender da forma como vou encarar a vida daqui pra frente. Vida que segue adiante. 
Não preciso de luxos, careço de conforto, isso é essencial para que eu tenha qualidade de vida.
O dia amanheceu sorrindo, lá fora o sol está radiante, convidativo para um banho de mar. Faz tempo que não vou à praia, faz tempo que não converso com o mar. Éramos cúmplices na minha mocidade; eu era capaz de me postar horas e horas de frente para aquela imensidão, confidenciando maus sentimentos mais profundos.
Derramei muitas lágrimas contemplando o mar. Ele é sabedor dos meus dramas pessoais; de toda a minha história de vida, vida que teima e segue em frente, em busca de dias melhores e mais justos para todos. Continuarei a lutar por uma sociedade mais fraterna e mais humana, embora não possa estar na rua, como em outros tempos, segurando bandeiras de luta.
No âmbito da política, o país vive um clima tenso, capitaneado por aqueles que não se conformam em ter perdido as eleições de 2014 e já estamos quase nos meados de 2016. Os 54 milhões de votos recebidos por Dilma e confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda despertam o inconformismo  da oposição.
Faz-se de tudo para impedir que o governo de centro-esquerda avance nas melhorias sociais para o nosso país. O fato mais grave acontecido foi a prisão do ex-presidente Lula, na semana passada, permeada de muitos mistérios, indignação e considerada um sequestro por alguns juristas.
A perseguição a Lula e Dilma se avoluma. A cada dia;  a militância de esquerda, os movimentos sociais terão muitos desafios pela frente, mas acredito que será tempo de muitos lutas, planejamentos e avaliações e muitos resultados positivos, tenho certeza.
Precisamos nos reciclar e entender de vez que eles (a direita fascista) não iam deixar barato tantas derrotas sofridas nas urnas e farão de tudo para desestabilizar e condenar o Partido dos Trabalhadores, a esquerda s e seus parlamentares.
Eles vão continuar a buscar o caminho do impeachment da presidente Dilma e querer culpabilizar  Lula, de todo jeito, para tirá-lo do páreo para as próximas eleições, já que aparece nas pesquisas como favorito. Precisamos estar atentos. A história mostra isso.   
Vejo pessoas que não sabem nada do que se passa nos bastidores da política brasileira, não leem, não se aprofundam nas questões e se metem a comentarista e analista do cotidiano, com análises mirabolantes nas redes sociais, com discursos agressivos e me ponho a pensar em que livro de história essas pessoas se baseiam para dizer tanta besteira.
Temos a prova da falta de conhecimento dos fatos e do ‘emprenhar’ pelos ouvidos de alguns. Outros o fazem de caso pensado e disseminam seus venenos aos quatro cantos do mundo, porque capturam leitores e ouvintes que não se informam e se baseiam no que é  divulgado  por uma mídia interesseira e chegada a um golpe baixo.
As denúncias que são feitas contra Dilma e o presidente Lula são de pessoas sem credibilidade e envolvidas em irregularidades perigosas, que se aproveitam de remédios jurídicos como as chamadas ‘delações premiadas’, para lhes diminuírem a pena que a Justiça tem arbitrado.
Comenta-se nos meios eletrônicos que o autor da queixa que fundamenta o inquérito no caso do apartamento do Guarujá, contra o presidente Lula, tentou resgatar R$ 295 mil com documento falso em ação coletiva contra a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo.
Qual é a moral que pessoas que aparecem em tanta irregularidade tem para acusar? Fica a reflexão. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...