segunda-feira, 22 de maio de 2023

Queria poder falar de flores





Olívia de Cássia Cerqueira  

Hoje eu queria poder falar de flores, de amores, de gentileza, literatura, poesia, música, de solidariedade, sororidade e de tudo que eu acho que valha a pena na vida.  

Queria falar do conhecimento que não adquiri, aprender muito mais com os livros e com meus pets. Mas há aqueles dias que fica tudo muito confuso, como se já não bastasse o meu próprio julgamento. 

Os julgamentos mentais dos meus erros, as indagações, a certeza de que agora é tarde e já não posso fazer diferente, de que o meu tempo é muito pouco e preciso tomar atitudes urgentes. 

Já não sei o que faço de mim, quando me sinto limitada, trôpega, claudicante e sem equilíbrio e coordenação, vendo a hora, toda hora, de me estender no chão e precisar muito mais de ajuda de terceiros. 

Eu não preciso que me digam como conduzir minha vida, não gosto de intromissões no que faço, embora perceba que nem sempre faço o que devia ser feito. 

Mas são os erros e falhas que podem ou não nos dar ensinamentos. Dizem os marqueteiros que é preciso planejar, ter método na vida. “Falhas não podem representar a desistência de metas e sonhos”.  

Eu sou persistente, sempre fui, nunca desisti dos meus sonhos, embora muitos não se concretizaram do jeito que eu queria. Mas eu queria falar de flores e amores. Dos que tive e que não tive. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...