sábado, 18 de março de 2023

Refletindo

Olívia de Cássia Cerqueira

 

Começo o dia bem cedo, agradecendo a Deus e às entidades de luz pela concessão de poder abrir os olhos, levantar e seguir com minha rotina diária.

As dores no corpo insistem em me importunar, mas por enquanto vou insistindo, lutando e querendo viver muito mais.

Já não faço as mesmas coisas de antes. Reflito sobre meus erros. Claro que com o tempo muita coisa vai se transformando em nossas vidas. Olho-me no espelho vez em quando e não reconheço a menina, a jovem e a mulher que já fui.

A beleza e a vitalidade da juventude vão se transformando em aprendizado. E isso me confunde às vezes.

Me indago o motivo de não ter tido essa compreensão no passado. Errei muito com mamãe e já fiz esta constatação em meu livro Mosaicos do Tempo.

São reflexões que tenho feito ao longo dos meus dias. A terapia tem me ajudado a entender algumas situações. Preciso sair “da minha zona de conforto”, que é me refugiar em casa.

Não está sendo fácil com as limitações que se agravam a cada dia, não saio mais sozinha quase sempre, mas não posso reclamar.

 Como dizia meu irmão já falecido, “cada um tem uma cruz para carregar” e não posso culpar ninguém por isso. Que venham dias de alegria e mais amenos para todos. E viva a vida!  Bom sábado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...