quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Reavaliando tudo

 


Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Jornalista aposenta

Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me conectar com situações que valham mais a pena, cheguei a uma fase da vida em que algum traço de vaidade vai pras cucuias.

Nunca fui de muitas vaidades e hoje em dia muito menos. Tenho buscado a essência. Procuro não repetir os mesmos erros que cometi no passado, embora se os tenha cometido, foi tentando ser eu mesma.

Aprendi com a idade que não somos donos da verdade, mas também não aceito intromissões. Toda vez que procuro organizar minha bagunça, lembro de Clarice.

Arrumo num dia as gavetas, no outro já estão todas bagunçadas. E quando organizo minha vida, ou não, vou lembrando dos conselhos sábios de mamãe, que a gente dizia: “praga de mãe sempre pega”.

O engraçado é retomar situações do passado e com elas aprender, porque como diz aquele clichê: “é vivendo que se aprende. Não adianta eu ficar agora num estado de negação, de que envelheci e não aceitar de todo.

Apesar de admitir que ainda não cheguei numa fase de aceitação. Se dissesse isso estaria mentindo. Não me reconheço quando me olho atentamente pro espelho do banheiro. Ainda bem que tenho poucos por aqui. Bom dia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...