quarta-feira, 28 de junho de 2017

Véspera de São Pedro

Por Olívia de Cássia

Hoje, 28 de junho, é véspera de São Pedro. Chove muito lá fora e me reporto aos tempos da juventude, fazendo um paralelo com o que vivo hoje. Jamais imaginaria que fosse me aquietar, pois não queria perder nem aniversário de boneca.

O tempo passou e voou tão rápido, que nem percebi a sua rapidez. Estava tão envolvida com o trabalho, que não tinha outros olhos para muita coisa lá fora. Lá se foram muitas perdas e sonhos que eu acalentava.

Não é que eu tenha deixado de sonhar, só que agora os pensamentos são dentro da realidade que me cerca. No temnpo da juventude eu já estaria me arrumando para o encontro com os amigos; mesmo que tivesse caindo tanta chuva como agora. E se meus pais impedissem, eu dava um show.

Agora, no abrigo do meu modesto lar, eu agradeço ao pai celeste por tudo. Pela família que me deu e pelos anjos que colocou no meu caminho, fazendo com que minha vida ficasse mais bonita.

Sou feliz agora, apesar da pouca saúde, das limitações do corpo, mas a cabeça ainda pensa. O cenário político entristece a gente, não dá para acreditar em tantos retrocessos num país que já viveu tempos sombrios.

Há uma crise moral, social e política. Me vêm à cabeça muitas lembranças, mas não vou deixar que me amoleçam e me deixem cabisbaixa.

Às vésperas de viajar para o Sudeste, minhas expectativas são outras. Vou conhecer novos ares, agora tenho todo o tempo, não preciso me preocupar com faltas ao trabalho e nem com desculpas e satisfações.

Sou livre e essa liberdade me basta, para ser o que sou. As festas juninas já estão chegando ao final e eu nem fiz questão de ir. Fui apenas a uma confraternização da minha cateria profissional e ponto.

Lá fora chove forte, alguém solta fogos em alguma parte da cidade. Me recolho por conta de uma virose e crise alérgica que me persegue com a mudança do tempo, mas vou melhorar.

Juca se assanha todo e late para um gato de rua que veio se abrigar aqui. Agora me pede colo e quer brincar com sua bolinha azul, a que mais ele gosta. Os gatos estão aninhados nas camas para espantar a preguiça e eu sigo espirrando desejando que o chá de limão com alho faça algum efeito positivo. No mais, é vida que segue e ter esperança. Boa noite.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...