segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Quero a minha vida de antes




Olívia de Cássia Cerqueira

 

Será que você pode me ouvir sem criticar? Estou cansada de falar e poucos me ouvirem. Sabe aqueles dias que você está cansada de quase tudo?  Eu quero a minha vida de antes.

Ficar em casa 24 horas do dia deixa a gente angustiada, às vezes triste, tentando não perder o foco que a Ataxia traz. Preciso organizar minha vida. Eu falo sonhando e sonho falando coisas sem nexo. Nexo causal?

Cansada de só ouvir, não gosto de dar palpites na vida pessoal de ninguém. Quero voltar à minha terra natal. Saudade da Serra da Barriga e de como nos aventurávamos indo pé, ou com amigos, de carona.

Mas sei que metade do que quero fazer, já não posso mais, me falta o equilíbrio, literalmente, para fotografar em pé, com minha máquina que está ficando obsoleta;  ir às exposições, frequentar as salas de cinema, com frequencia  e outras aventuras que fazia a alguns anos passados, claro.

“Em geral, sabemos identificar situações que provocam angústia, mas não temos tantas informações de como lidar com ela. Em geral, sabemos identificar situações que provocam angústia, mas não temos tantas informações de como lidar com ela”, dizem os especialistas.

Procuro não deixar o pessimismo me invadir a alma. Preciso me acostumar com minhas novas limitações, afinal lembrar de quem vive situações mais delicadas que a minha, é o gatilho para que eu tenha esperança.

Que tenhamos dias melhores e mais justos é o que almejo todo dia e como dizem por aí, “é preciso saber viver”.

 

Nenhum comentário:

Palavras da autora

Olivia de Cássia Cerqueira   Pela primeira vez me arrisco na “ficção”. É este “Antes que seja tarde” o meu quinto livro, que espero não ...