segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

A sociedade prepara mal o cidadão

 


Olivia de Cássia Cerqueira

 

O século 21 já tem mais de duas décadas, e mesmo assim, apesar de tantos avanços no geral, a sociedade ainda prepara mal o cidadão, isso em vários aspectos.

O mundo enfrenta problemas com drogas, fabricação de bombas nucleares, aumento de assaltos, violência, mundo rico  x mundo pobre, preconceitos de todo o tipo, atraso de pensamentos herdado dos séculos passados, xenofobismo, crises diversas.

Segundo o site da BBC Brasil, “o maior perigo do século 21 é o próprio homem, com tanta desigualdade, fome, sede (de justiça e de água), carência religiosa e tantos outros fatores que fazem com que o homem se torne uma ameaça para si mesmo, com a devastação de áreas verdes, abuso de poder e outros”.

Falta ainda educação. Passamos no Brasil um período de atraso e obscuridade que nos deixou várias consequências, em vários aspectos. Felizmente o atual governo prioriza muita educação e a saúde. 

No retorno da Conferência Nacional de Educação após seis anos. O presidente Lula destaca a importância de investir no segmento e ressalta anúncios recentes, como o programa Pé-de-Meia e a instalação do ITA no Ceará, no dia 3º de janeiro passado.

“As prioridades do nosso governo são duas: a educação e a saúde pública. E, em terceiro lugar, a cultura, porque sem cultura nenhum país vai a lugar nenhum “, afirmou o presidente.

Que Deus o proteja para que cumpra um terço das promessas de campanha, no que se refere aos programas sociais, para que tenhamos uma sociedade mais justa, e um Brasil melhor. E tenho dito. Bom dia.

Nenhum comentário:

De repente

  Olívia de Cássia Cerqueira   E de repente a gente tem um choque de realidade. Percebe que a vida não é um conto de fadas, que muito do...