segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Desafios diários


Olivia de Cerqueira

(Jornalista aposentada)

Quem não tem seus perrengues diários? Todos nós temos. E alguns mais desafiantes que outros. Não sou melhor que ninguém. Eu não tinha dimensão exata disso, apenas tinha e tenho vários exemplos, que me esclarecem um pouco.

Somos raros, portadores e familiares dos cerebelopatas se desdobram para nos entender, mas para mim, às vezes é difícil. Muitas das ocasiões nem nós conseguimos dimensionar o peso de uma situação.

Mas o meu "entrevero"  interior de hoje é escrever sobre os meus desafios e o primeiro é preencher a folha em branco. Diz uma descrição, que captei na internet: “um texto é apenas uma porção de letras impressas, até que o leitor se aproprie do que ele diz e, então, dê alma às letras fazendo-as texto de fato”.  (Equipe Pedagógica do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores).

No entanto, quando escrevo, penso que alguém vai me entender e ser solidário (a) e se remeter ao mesmo processo.

Em nunca desista dos seus sonhos, Auguto Cury escreveu que “apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas”. Segundo o autor, “são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.

Eu entendo que nunca devemos desistir. São desafios diários que todos nós perseguimos. Tenho obrigação de todo dia ser positiva, de buscar a felicidade. Saúde para todos. Bom dia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...